Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Cardeal Tagle deixa apelo à solidariedade.
O presidente da confederação internacional da Cáritas, cardeal Luis Antonio Tagle, desafiou os católicos a abrir o coração aos refugiados, neste Natal, deixando um apelo à solidariedade.
“O Menino Jesus, tão pequeno e vulnerável, chama-nos a olhar as crianças nascidas em acampamentos, nas fronteiras, marginalizadas das nossas sociedades, com olhares novos e audazes. Atrevemo-nos a abrir as nossas portas? Atrevemo-nos a abrir os nossos olhos e corações a estas crianças?”, questiona o cardeal filipino, na mensagem de Advento divulgada pela ‘Caritas Internationalis’.
O responsável católico sublinha que Jesus nasceu numa zona desfavorecida, de “periferia”, numa “família de migrantes” que, pouco depois, se tornou refugiada.
“Enquanto esperamos o nascimento de Jesus, somos chamados a abrir os nossos olhos e corações à possibilidade da esperança. Somos lembrados de que Deus está connosco, no caminho da nossa vida, e também nós estamos chamados a acompanhar os outros na sua caminhada”, assinala o cardeal Tagle.
O presidente da confederação internacional da Cáritas convida a dar um “presente de Natal” à organização católica para o seu trabalho com os migrantes e refugiados.
G.I./Ecclesia:OC

CategoriaIgreja, Pastoral

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: