Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Papa Francisco pediu «proximidade e coerência» aos responsáveis pelas comunidades católicas.
O Papa Francisco criticou hoje no Vaticano o que considerou como “vida dupla” de alguns membros do clero, lamentando que vivam “separados de Deus e do povo, das pessoas”.
“A vida dupla. É feio ver pastores com vida dupla: é uma ferida na Igreja. Os pastores doentes, que perderam a autoridade e seguem em frente com esta vida dupla. Existem tantas maneiras para levar em frente esta vida dupla: mas é dupla, não?”, lamentou, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Francisco defendeu que os “pastores” da Igreja se devem distinguir pela proximidade e a coerência, recordando que Jesus “tinha autoridade porque se aproximava das pessoas”.
“Porque estava próximo, entendia; acolhia, curava e ensinava com proximidade. Aquilo que dá autoridade a um pastor ou desperta a autoridade que é dada pelo Pai é a proximidade: proximidade a Deus na oração – um pastor que não reza, um pastor que não procura Deus, perdeu a proximidade das pessoas”, advertiu.
O Papa disse que há esperança para todos os que se mostram arrependidos, indo ao encontro de Jesus, capaz de “despertar a autoridade e a profecia”.
G.I./Ecclesia:OC

CategoriaIgreja, Papa, Pastoral

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: