Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Rito de eleição de catecúmenos decorre este domingo.
O arcebispo de Évora vai presidir este domingo, na Sé diocesana, ao Rito da Inscrição do Nome e Eleição de catecúmenos, 37 adultos que se preparam para receber os sacramentos da iniciação cristã.
“Temos estado a implementar esta formação dos catecúmenos adultos e todos os anos tem havido um grupo razoável”, disse hoje D. José Alves ao Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social, em declarações enviadas à Agência ECCLESIA.
Os catecúmenos são provenientes de várias paróquias da arquidiocese alentejana e, durante o tempo da Quaresma, completarão a preparação para a Iniciação Cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia).
D. José Alves presidiu hoje ao Conselho Pastoral da Arquidiocese de Évora, dedicado ao tema da Catequese, que apresenta como uma preocupação “permanente”., assina
“Sentimos como uma necessidade e primeira ordem a formação dos catequistas”, promovendo a relação entre catequese, comunidade e família num espírito de colaboração, assinalou o arcebispo.
Para este responsável, é necessário delinear itinerários que possibilitem “potenciar todas as formas de chegar junto das crianças, dos adolescentes, das famílias”, inserindo-os na vivência da comunidade.
G.I./Ecclesia:OC

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: