Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Um grupo de religiosas da Comunidade mista Pequenos Frades & Pequenas Freiras Pobres de Jesus e Maria visitou o Administrador Apostólico da Diocese, D. Ilídio Leandro, na passada sexta-feira, 18 de maio.

A visita decorreu no âmbito da habitual semana anual em que permaneceram na Diocese “para contactar” com os grupos já existentes em paróquias e a abrir a possibilidade de “criar novos movimentos” em Viseu, onde já existem sete grupos, revelou a irmã Clara, uma jovem de Castelo Branco que trabalha atualmente em Itália.
“Trazemos sempre a mensagem de Fátima” acrescentou a Irmã Clara que esteve na Casa Episcopal acompanhada da irmã Bela, natural da Covilhã. ‘Estrada fazendo. Pregai o Evangelho” é o lema desta Comunidade Religiosa aprovada pela Igreja Católica em 2014, com um carisma: “O nosso carisma por excelência, além da contemplação é aquele de andar pelas estradas com simplicidade, pobreza e profissionalismo para levar as almas em direção aos sacramentos, particularmente da Confissão e de Sagrada Comunhão”. A sua contemplação vai desde missões paroquiais a exercícios espirituais, catequeses em etapas e outras.
A Comunidade Pequenos Frades & Pequenas Freiras Pobres de Jesus e Maria possui atualmente três Dioceses italianas em Sicília, Sardegna e Lombardia, um estudantado em Tomar, encontrando-se ainda em mais duas dioceses, uma americana e outra francesa.

G.I./J.B.

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: