Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Iniciativa recebeu 52 inscrições de «12 áreas do saber».
O Santuário de Fátima vai dinamizar entre hoje e quinta-feira uma nova edição dos cursos de verão, dedicados ao tema ‘Fátima: síntese das leituras de um acontecimento centenário’, no Centro Pastoral Paulo VI.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o santuário mariano informa que dos objetivos do curso destaca-se a “interpretação dos conteúdos da Mensagem de Fátima”, o exame das fontes do acontecimento e a apresentação dos elementos da sua história.
Inscreveram-se na proposta formativa, dinamizada pelo Departamento de Estudos do santuário, 52 investigadores e profissionais de áreas de saber como História da Arte, Jornalismo, Economia, Arquivística, Turismo, Geologia, Engenharia Civil, Arqueologia e Antropologia.
Como formadores têm investigadores, técnicos e especialistas de diversas áreas – religião, história, filosofia, comunicação, artes e restauro – que vão apresentar “leituras concretas do acontecimento de Fátima”.
Segundo o programa, entre hoje e esta quinta-feira, os participantes vão ter também a possibilidade de visitar vários espaços que fazem parte da história das aparições em Fátima, como: A Casa-Museu de Aljustrel; as casas dos pastorinhos; o lugar das aparições do Anjo e a da aparição mariana de agosto; o Espaço Padre Formigão.
O santuário realça que os cursos de verão pretendem “aproximar a comunidade científica” dos temas de Fátima e recorda que na primeira edição, foram abordadas questões transversais e introdutórias a Fátima, e, em 2017, “cumpriu-se uma abordagem monográfica”.
G.I./Ecclesia:CB

CategoriaFátima, Igreja, Pastoral

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: